É O MESMO BLOG, MAS COM CARA NOVA...ainda estou configurando!!!!
Get Gifs at CodemySpace.com

Pipoca ou piruá

>> 26 de fevereiro de 2009

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre.Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.
Só que elas não percebem, e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.O fogo é quando a vida nos lança uma situação que nunca imaginamos: a dor.Pode ser fogo de fora:Perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.Pode ser fogo de dentro:Pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo!Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: Vai morrer.Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um deestino diferente para si.Não pode imaginar a tranformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. E, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande tranformação acontece: BUM!!!E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que pela mesma nunca havia sonhado.Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o jogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira.Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva;Não vão dar alegria para ninguém.

SALVEM O CESTO

Existe uma velha história chinesa que é mais ou menos assim...
Os filhos de uma grande família chinesa queixavam-se entre si do problema e aborrecimento que seu velho avô lhes causava. (Nos lares do povo chinês o membro mais velho da família sempre preside e toma as decisões finais) Ele era bastante velho e fraco, e os homens mais novos da família achavam-no muito crítico. Os filhos decidiram que alguma coisa deveria ser feita. Alguém sugeriu que apanhassem bambus e trançassem um cesto resistente e amarrassem pesos nele. Poriam o velho dentro dele e o jogariam no rio. Todos acharam que era uma boa idéia. Assim, ele não poderia aborrecê-los nunca mais. Um dos rapazes hesitou e recusou-se a continuar com o combinado, sem antes conversar com o pai e verificar o que ele pensava disso.Todos eles foram ao pai e contaram-lhe sua decisão; depois, perguntaram a sua opinião. O sábio pai ouviu-os sem dizer uma palavra. Depois de um longo silêncio ele disse: "_ Bem rapazes, se esta é a decisão de vocês e resolveram que isso é o que desejam fazer, não tentarei impedi-los. Quero somente fazer um pedido: Como haverá necessidade dele quando chegar a vez de vocês cuidem de salvar o cesto." (Advisers manual for Teachers under 21:1964 [Salt Lake City: A Igreja de Jeus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, 1963], PP.95-96)

VOLTE SEMPRE!!!

Get Gifs at CodemySpace.com

    © ILUSTRANDO DISCURSOS. Friends Forever Template by Emporium Digital 2009

Back to TOP